Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Falando de maquiagem...



A maquiagem é mais antiga do que se pensa. Começou lá pelo período paleolítico com os feiticeiros e curandeiros adornando o corpo com pinturas mágicas. Mas foi só no antigo Egito, com os faraós, que a maquiagem começou a ser um ritual de beleza. Quando se fala em uma ocasião especial, a primeira questão quem vem à cabeça de uma mulher é 'com que roupa eu vou' e, em seguida, 'vou arrumar o cabelo e me maquiar'. A maquiagem é uma forte aliada da mulher antenada. Um maquiador pode fazer o que quiser com o recurso da maquiagem, usando técnicas, desde enfatizar o que acha de melhor no rosto, até esconder, ou pelo menos amenizar, os defeitos.


Ele pode seguir uma única inspiração, combinando a maquiagem com a roupa que vai vestir, o lugar onde vai, a atitude do momento ou tratar a maquiagem como elemento de transgressão. A maquiagem não serve apenas para embelezar. É um poderoso acessório que reforça o estilo, a personalidade ou a atitude que se quer ter num determinado dia, num certo lugar. Para a maquiagem do dia-a-dia, um bom curso de auto-maquiagem pode ser a solução. Já para ocasiões especiais como casamentos, festas de formatura, bailes de debutantes, é necessário procurar um bom profissional. Só ele poderá avaliar a pele, o formato do rosto, o estilo, a personalidade para saber qual o tipo ideal de maquiagem que o dia e a ocasião pedem.


Na hora de se maquiar, menos é mais, é preciso tomar cuidado com os exageros. É fundamental o uso de produtos de boa qualidade e, no caso das noivas, também à prova d´água. A tendência do momento é a 'não-tendência'. Antes de tentar copiar o que se tem visto nas revistas de noivas ou nas passarelas da moda, é melhor preocupar-se em seguir o estilo e a personalidade de cada um, quando se fala em maquiagem. É importante a sintonia da maquiagem com o estilo da pessoa, seja ele qual for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário