Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Texto feito para o Blog da Lud

Cerimonial: a regência da orquestra

Por Perfeitta Assessoria

Algum tempo de ensaio, muitos instrumentistas envolvidos, um cenário lindo e o concerto está para começar. Pessoas esperam o tom, o acorde perfeito. Mas o maestro não está concentrado. Nada ocorre como o planejado e o que era para ser uma bela noite, perde o brilho por falta de regência.

Assim pode acontecer com um evento sem assessoria e cerimonial.

Tudo pode estar harmonicamente contratado, idealizado, escrito. Mas sem organização, logística e monitoramento as coisas podem simplesmente não fluir.

Há muito, o cerimonial deixou de ser um item supérfluo para invadir a esfera das necessidades básicas de uma cerimônia/recepção de casamento. Acreditem noivas, vocês definitivamente não poderão estar no controle de tudo no grande dia. Vocês precisam de um maestro.

O cerimonial surge nesse contexto, afinal, nada melhor do que confiar o momento mais especial de suas vidas em mãos sensíveis e competentes, que viabilizem que tudo ocorra de acordo com seus sonhos. É essencial ter critério e segurança em sua escolha, só assim você poderá sentir e curtir seu grande dia.

É sempre válido fazer orçamentos diversos, buscar referências, analisar fotos, sites e o atendimento, que deve ser solícito desde o primeiro contato. Além disso, é primordial que haja empatia, pois o cerimonial faz parte dos preparativos, execução e pós evento, ou seja, certamente presenciará bons e maus momentos de seus contratantes.

Os valores dos serviços de assessoria variam e muitos optam ainda por pedir à família e amigos que executem tal papel, entretanto, eles são convidados de honra e merecem apenas ver e viver o espetáculo. O universo casamentício demanda vocação, amor, preparo. Não há dinheiro que valha mais que tranquilidade.

Se você estava em dúvida sobre ter ou não um cerimonial, escolha agora um regente e não se esqueça que momentos inesquecíveis começam com uma assessoria perfeita! Fica a dica.

Um comentário:

  1. Que lindoo!! Meu nome por aqui! *-* hihihi...
    Ficou belíssimo o texto, além de muito esclarecedor sobre o papel da assessoria!! Estão de parabéns mesmo!!

    ResponderExcluir