Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Trash the dress

Você estragaria o seu lindo vestido de noiva para uma sessão de fotos? Pois saiba que muitas noivas já compraram essa ideia. O “Trash the Dress”, um tipo de ensaio que registra a desconstrução da peça, começa a ganhar adeptas no BraA corajosa Daniela topou pintar o vestido com tintasil. O álbum, que não substitui o book tradicional, custa de R$1.800 e R$ 3.800. “É como prolongar o casamento de uma forma mais bagunçada e divertida”, conta o fotógrafo Jared Windmuller.

Ao pé da letra, “Trash the Dress” significa “jogar o vestido no lixo”, e tem origem nos EUA. No Brasil, a proposta chegou mais leve: as noivas se jogam no mar, rio ou cachoeira, deitam no chão e rolam na praia, sem maiores ousadias. “Lá fora não basta se molhar, o vestido é manchado com mostarda e ketchup e as noivas até entram na lama, isso porque o desprendimento é maior. Já as brasileiras têm mais pena por custar caro”, explica o fotógrafo Allan Elly, que há dois anos realiza o trabalho.

Um das clientes do profissional, a gaúcha Daniela de Moura, aceitou a proposta irreverente do marido e resolveu usar tintas coloridas para o seu ensaio “trash”, em comemoração aos seus dez anos de casamento. O vestido saiu do armário e as duas filhas ajudaram a criar a “obra de arte” numa praia do Rio Grande do Sul. “Ele foi todo pintado pelaDaniela guardou o vestido pintado para relembrar os 10 anos de casadas nossas artistas, do jeito que a gente queria. Tinha que ser algo lúdico, que elas curtissem fazer. Só lavei para tirar a areia e o sal e guardei. Tem um significado especial para nós e marca uma nova etapa das nossas vidas”, conta.

Sem muitas regras, a produção fica a critério do casal, e pode ser feita após a festa, na volta da lua-de-mel ou ainda tempos depois. “É uma diversão. Tudo não passa de uma grande bagunça, uma brincadeira divertida. O casal nem sente o tempo passar e o resultado fica natural”, conta Jared.
Para aquelas que desejam só molhar o vestido, o estrago não fica muito diferente do que acontece na própria festa, mas a graça está em não se preocupar com isso.

Barbara Daros, que mora em Atlanta, nos EUA, fez questão que Jared fizesse o ensaio por lá e adorou a ideia de posar em cima de um jet ski. “Nosso ‘trBarbara e Anselmo protagonizam cena de amor em um rio dos EUAash’ foi muito cansativo porque fizemos quatro dias logo após o casamento, mas o resultado ficou fantástico. Sempre recebemos elogios e não nos cansamos de olhar as fotos”, conta ela, que garante ter guardado a peça nova em folha após a lavagem.

Andrea Giusti, iG São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário