Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Acalme-se

ANSIEDADE OU IMPACIÊNCIA - Geralmente os preparativos trazem à tona sentimentos intensos e pressa para ver tudo resolvido. Como há muitas pessoas envolvidas no processo e as coisas não dependem só da vontade da noiva, a irritação e o impulso de tomar conta de tudo sozinha quando há atrasos nos prazos podem agravar o quadro, gerando desgaste, mau-humor e frustração. A indicação é a essência Impatiens, que vai ajudar a trabalhar a paciência, a tolerância com o ritmo de trabalho de cada pessoa envolvida e uma atitude mais cooperativa em relação ao que precisa ser feito, favorecendo o trabalho em equipe, de forma que as parcerias firmem-se de maneira mais proveitosa e equilibrada.

SENSAÇÃO DE SOBRECARGA - Não tem jeito, quanto mais vai se aproximando a data, os compromissos e afazeres parecem não ter fim. Isso pode acarretar uma pressão excessiva sobre a noiva que, repentinamente, sente-se sem forças e com a sensação de que não vai conseguir dar conta de tudo. Este é normalmente um estado emocional transitório, mas que pode causar muita tensão e até desespero. Neste caso, o floral Elm ajuda a enxergar os fatos numa perspectiva adequada, sem exageros ou peso excessivo e a resgatar a confiança de que tudo dará certo.

DESÂNIMO DIANTE DE DIFICULDADES - Às vezes algo não acontece da forma ideal: um probleminha com o vestido, algum detalhe da festa, a impressão dos convites. É preciso estar preparada para lidar com as adversidades, caso contrário pode surgir uma incômoda sensação de desânimo, decepção, vontade de desistir, de jogar tudo para o alto. Mais um passo e o pessimismo toma conta. O floral Gentian resgata a fé e a certeza de que qualquer problema pode ser superado e ajuda a lidar bem com conflitos e contratempos, sem que a confiança fique abalada.
ESGOTAMENTO FÍSICO - Às vésperas da cerimônia, após meses de muito trabalho e compromissos, é possível que a noiva sinta-se extremamente cansada, à beira da exaustão, com o estresse tomando conta além do suportável. Para este caso, o ideal é o floral Olive, que age como um grande regenerado, fortalecendo a energia vital, o ânimo e a disposição.
Quando o grande dia estiver se aproximando, é aconselhável resguardar-se um pouco e dedicar-se a tarefas mais tranquilas, que garantam bem-estar e serenidade. Mas se estiver difícil segurar a ansiedade e o nervosismo, as essências Rescue Remedy e White Chestnut podem ser grandes aliadas. O primeiro atua acalmando as emoções, resgatando a paz interior e o equilíbrio. Já o White Chestnut ajuda a esvaziar a mente e interromper a cadeia de pensamentos ruminantes e obsessivos que ficam circulando infinitamente - normalmente sem chegar a lugar algum, só alimentando as preocupações - o que pode causar insônia, dor de cabeça e falta de praticidade e clareza.

Fonte: Bolsa de Mulher
ESGOTAMENTO FÍSICO - Às vésperas da cerimônia, após meses de muito trabalho e compromissos, é possível que a noiva sinta-se extremamente cansada, à beira da exaustão, com o estresse tomando conta além do suportável. Para este caso, o ideal é o floral Olive, que age como um grande regenerado, fortalecendo a energia vital, o ânimo e a disposição.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Promoção no Blog Noiva Mineira

A Sheila, do blog Noiva Mineira, está muito feliz!
Em setembro ela comemora mais um ano de vida e a super marca de 50 mil acessos no blog.
Quem ganha somos nós, leitores, seguidores e no meu caso noiva também!

A sortuda vai ganhar uma necessaire; uma bolsa da Natura da linha CRER PARA VER e- um kit de pincéis Natura Aquarela.


Acessem http://noivamineira.blogspot.com/2010/08/1-sorteio-do-blog-noiva-mineira.html para conferirem as regras do sorteio e se deliciarem com os posts dessa querida!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que os noivos não devem fazer

Não façam um casamento para os outros

Lembrem-se que são vocês que estão casando, portanto, sigam seus instintos e desejos. Façam a cerimônia do casamento de vocês do jeito que sempre sonharam. Não deixe que a opinião dos outros apague seus sonhos.

Não convidem pessoas só porque vocês acham que devem ou porque é importante politicamente convidar

Se vocês têm um orçamento definido (e geralmente todo mundo tem), a regra básica para não fugir dele é não sair da lista de convidados que inicialmente vocês montaram. Lembrem-se que, a cada pessoa que vocês adicionam mais cara ficará a festa. Convidem as pessoas por quem vocês tenham carinho e que estejam realmente envolvidos com a história do relacionamento de vocês, pois, é um momento muito especial onde é muito importante estar cercado de familiares, amigos, amor e carinho.

Não se atrasem

Busquem a pontualidade. Algumas pessoas acham que é chic a noiva se atrasar. Lembrem-se que vocês marcaram um horário com os convidados, com o padre, com o local da cerimônia, da festa, e que, existem profissionais envolvidos, e não fica bem deixá-los esperando (não fica bem deixar ninguém esperando). Vale lembrar que o ato de atrasar é uma falta de respeito com os convidados que costumam chegar na hora certa. No máximo, atrase uns 10 minutinhos apenas para deixar seus convidados chegarem (até porque no Brasil não costumamos ser pontuais) e se acomodarem em seus lugares.

Não tomem sedativos ou bebidas alcoólicas para ficarem calmos

Algumas noivas tomam alguns sedativos ou um drink para enfrentarem e suportarem o nervosismo de caminhar até o altar. Pior do que ficar nervosa é ficar bêbada ou “grog”. Ainda por cima, você corre o risco de não curtir nada e pior ainda, não lembrar de nada deste dia tão sonhado. Resista e tente ficar calma naturalmente, respirando fundo e pensando que vai ser tudo lindo.

Não incluam itens que possam aborrecer vocês

Se observarmos a cerimônia dos casamentos tradicionais elas costumam ser todas mais ou menos iguais. Se algum item incomoda vocês, mudem! Façam a cerimônia do seu casamento do jeito que vocês sonharam. Lembrem-se que nada poderá aborrecer vocês neste dia. Ele é só de vocês.

Não esqueçam de comer

Comam alguma coisa leve antes de sair de casa para enfrentarem a maratona de cumprimentos, beijinhos e fotos. Vocês certamente precisaram de energia para tudo isso. Procurem seguir um cardápio de frutas, legumes, carnes brancas e muito líquido.

Não dêem muita atenção a um único convidado

Lembrem-se que todos os convidados presentes foram especialmente para cumprimentarem vocês. Portanto, tentem ser democráticos e circulem bastante entre as mesas e todos os seus convidados sem esquecer ninguém.

Não permitam que os convidados que beberem muito voltem para casa dirigindo

Instruam os funcionários da casa de festa que alugaram ou os padrinhos para checarem se todos os convidados que estão indo embora estejam em condições de dirigir. Deixe também com eles, alguns telefones de pontos de táxi para facilitar a operação caso alguém não esteja se sentindo muito bem.

Não esqueçam a verdadeira razão de tudo isso

Seu dia do casamento passa muito rápido. Você passou meses planejando tudo para que se realizasse em algumas horas. Lembrem-se que a celebração do casamento é alguma coisa muito mais importante: é uma decisão de duas pessoas que se amam de viverem felizes juntas. Lembrem-se da importância do amor de vocês. Da importância de viverem em harmonia e felicidade. Lembrem-se de sorrir um para outro todos os dias.

Trash the dress

Você estragaria o seu lindo vestido de noiva para uma sessão de fotos? Pois saiba que muitas noivas já compraram essa ideia. O “Trash the Dress”, um tipo de ensaio que registra a desconstrução da peça, começa a ganhar adeptas no BraA corajosa Daniela topou pintar o vestido com tintasil. O álbum, que não substitui o book tradicional, custa de R$1.800 e R$ 3.800. “É como prolongar o casamento de uma forma mais bagunçada e divertida”, conta o fotógrafo Jared Windmuller.

Ao pé da letra, “Trash the Dress” significa “jogar o vestido no lixo”, e tem origem nos EUA. No Brasil, a proposta chegou mais leve: as noivas se jogam no mar, rio ou cachoeira, deitam no chão e rolam na praia, sem maiores ousadias. “Lá fora não basta se molhar, o vestido é manchado com mostarda e ketchup e as noivas até entram na lama, isso porque o desprendimento é maior. Já as brasileiras têm mais pena por custar caro”, explica o fotógrafo Allan Elly, que há dois anos realiza o trabalho.

Um das clientes do profissional, a gaúcha Daniela de Moura, aceitou a proposta irreverente do marido e resolveu usar tintas coloridas para o seu ensaio “trash”, em comemoração aos seus dez anos de casamento. O vestido saiu do armário e as duas filhas ajudaram a criar a “obra de arte” numa praia do Rio Grande do Sul. “Ele foi todo pintado pelaDaniela guardou o vestido pintado para relembrar os 10 anos de casadas nossas artistas, do jeito que a gente queria. Tinha que ser algo lúdico, que elas curtissem fazer. Só lavei para tirar a areia e o sal e guardei. Tem um significado especial para nós e marca uma nova etapa das nossas vidas”, conta.

Sem muitas regras, a produção fica a critério do casal, e pode ser feita após a festa, na volta da lua-de-mel ou ainda tempos depois. “É uma diversão. Tudo não passa de uma grande bagunça, uma brincadeira divertida. O casal nem sente o tempo passar e o resultado fica natural”, conta Jared.
Para aquelas que desejam só molhar o vestido, o estrago não fica muito diferente do que acontece na própria festa, mas a graça está em não se preocupar com isso.

Barbara Daros, que mora em Atlanta, nos EUA, fez questão que Jared fizesse o ensaio por lá e adorou a ideia de posar em cima de um jet ski. “Nosso ‘trBarbara e Anselmo protagonizam cena de amor em um rio dos EUAash’ foi muito cansativo porque fizemos quatro dias logo após o casamento, mas o resultado ficou fantástico. Sempre recebemos elogios e não nos cansamos de olhar as fotos”, conta ela, que garante ter guardado a peça nova em folha após a lavagem.

Andrea Giusti, iG São Paulo.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Texto feito para o Blog da Lud

Cerimonial: a regência da orquestra

Por Perfeitta Assessoria

Algum tempo de ensaio, muitos instrumentistas envolvidos, um cenário lindo e o concerto está para começar. Pessoas esperam o tom, o acorde perfeito. Mas o maestro não está concentrado. Nada ocorre como o planejado e o que era para ser uma bela noite, perde o brilho por falta de regência.

Assim pode acontecer com um evento sem assessoria e cerimonial.

Tudo pode estar harmonicamente contratado, idealizado, escrito. Mas sem organização, logística e monitoramento as coisas podem simplesmente não fluir.

Há muito, o cerimonial deixou de ser um item supérfluo para invadir a esfera das necessidades básicas de uma cerimônia/recepção de casamento. Acreditem noivas, vocês definitivamente não poderão estar no controle de tudo no grande dia. Vocês precisam de um maestro.

O cerimonial surge nesse contexto, afinal, nada melhor do que confiar o momento mais especial de suas vidas em mãos sensíveis e competentes, que viabilizem que tudo ocorra de acordo com seus sonhos. É essencial ter critério e segurança em sua escolha, só assim você poderá sentir e curtir seu grande dia.

É sempre válido fazer orçamentos diversos, buscar referências, analisar fotos, sites e o atendimento, que deve ser solícito desde o primeiro contato. Além disso, é primordial que haja empatia, pois o cerimonial faz parte dos preparativos, execução e pós evento, ou seja, certamente presenciará bons e maus momentos de seus contratantes.

Os valores dos serviços de assessoria variam e muitos optam ainda por pedir à família e amigos que executem tal papel, entretanto, eles são convidados de honra e merecem apenas ver e viver o espetáculo. O universo casamentício demanda vocação, amor, preparo. Não há dinheiro que valha mais que tranquilidade.

Se você estava em dúvida sobre ter ou não um cerimonial, escolha agora um regente e não se esqueça que momentos inesquecíveis começam com uma assessoria perfeita! Fica a dica.

sábado, 5 de junho de 2010

Etiqueta na hora do sim

O comportamento, tanto dos noivos quanto dos convidados, é peça fundamental para o sucesso de uma festa de casamento. Da mesma forma que uma banda desafinada ou um jantar ruim, um amigo que bebeu demais ou uma noiva que atrasou quase uma hora para entrar na Igreja podem tirar o charme da ocasião.

Educação é bom e todo mundo gosta. E isso serve para qualquer situação, inclusive para os enlaces. Antes de pensar naquele conjunto de regrinhas específicas para a ocasião - a chamada etiqueta - vale lembrar as boas maneiras exigidas no convívio humano diário.

Se você recebe um convite para a festa e não pode ir, por exemplo, por que não ligar para os noivos, agradecer e justificar a ausência? Afinal, o casal teve um trabalho enorme para fazer a lista dos convidados e, provavelmente, pensou em cada nome de maneira especial. Foi na festa e não gostou da comida? Guarde o comentário pra você. O que importa mesmo é a felicidade dos noivos. Gestos pequenos como estes, que deveriam ser rotineiros, acabam fazendo toda a diferença.

No entanto, para um casamento, não basta só ser simpático e educado. Há algumas normas que devem ser respeitadas. Uma das primeiras é confirmar a presença no evento. Os noivos contam com isso para estipular o número exato dos convidados e não desperdiçar nada com buffet e outros serviços.

Depois, ainda na fase do planejamento, vale pensar com calma e carinho na roupa que irá vestir. Jamais vá de branco, a não ser que os noivos peçam que as pessoas vistam algo dessa cor. "Branco é a cor da noiva", diz a assessora de comunicação e consultora em cerimonial Zenita Almeida. Ela ainda orienta para a escolha dos sapatos. "Só use salto se você souber andar com um".

Para os noivos, também existem algumas regrinhas como sempre mandar um convite de acompanhante aos convidados solteiros, não pedir dinheiro como presente e usar trajes adequados conforme o horário da festa.

A todos, vale aquele velho conselho de mãe: não exagere na bebida! Nada pior do que pessoas alcoolizadas e inconvenientes que deixam todo mundo constrangido.

Para a festa sair perfeita e sem gafes, tanto da parte dos noivos quanto dos convidados, preparamos uma cartilha com as orientações básicas de como se comportar e se vestir em um casamento. Confira, faça a coisa certa e, depois, divirta-se muito. No fundo, é isso que os noivos desejam.

Para os noivos
- Noivo de branco é brega. De acordo com a consultora, mesmo a moda tomando caminhos democráticos, a escolha mais acertada é ainda a tradicional. "Noivo de branco é um horror, assim como noiva de vermelho, preto e outras cores", opina Zenita.

- O traje da noiva deve acompanhar o horário e local da cerimônia. Não dá pra usar brilho durante o dia ou um chapéu à noite. Casamento numa chácara pede um tipo de vestido, uma cerimônia pela manhã em um local fechado outro, e assim por diante.

- Antigamente, o atraso da noiva era considerado charme. Hoje em dia, é inaceitável. Chegue no horário e aproveite melhor o tempo da cerimônia e do buffet.

- Casamento não é evento comercial, portanto nunca exija dinheiro como presente e, em hipótese alguma, estipule valores.

- Para os amigos solteiros, sempre mande mais de um convite ou senha de entrada. Afinal, ninguém gosta de ir à festa sem companhia.

- Faltar comida ou bebida na festa não é legal e, geralmente, quando isso acontece, vira motivo de comentários maldosos dos convidados. "Tenha muito cuidado com o serviço contratado e calcule baseado no número de convidados", aconselha a consultora.

- Os penetras sempre existiram e, possivelmente, vão existir no seu casamento. Mesmo sabendo isso, é deselegante barrar convidados que esqueceram suas senhas de entrada. O ideal é ter uma recepcionista com uma lista de nomes logo na entrada para evitar confusão.

- Tente dar atenção a todos. Não dá pra ficar conversando a festa inteira com a melhor amiga enquanto os primos distantes não receberam nem um "olá". Todos estão reunidos pelo mesmo motivo e devem receber tratamento igual.

Para os convidados
- "Nunca, nunca mesmo vá vestido de branco em um casamento", orienta Zenita. O motivo é óbvio: branco é a cor da noiva!

- O exagero é sempre errado! Decote grande demais, vestidos muito curtos, paletós em cores berrantes não ficam bem em qualquer um.

- Nem pense em tirar o jeans do armário. Mesmo que a festa seja durante o dia, jeans e casamento não combinam.

- Só use salto alto se você souber andar com elegância. "Nada pior que numa festa de casamento desfilar de salto mancando ou pisando em desalinho", diz a consultora.

- Vá à cerimônia religiosa. Afinal,o casamento não é só festa!

- Não exagere na bebida! Nada mais chato do que um convidado inconveniente ou então querendo arrumar briga na festa.

- Não interfira no cerimonial. Quando todos abrirem uma roda para os noivos dançarem juntos, por exemplo, não banque o engraçadinho entrando no meio junto com o casal.

- Os docinhos são feitos para serem degustados durante a festa. Na bolsa, só maquiagem, chaves do carro e documentos. Nada de esconder guloseimas para levar pra casa.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Clicks e mais clicks...


Fonte: www.casandoembh.blogspot.com

Antes da cerimônia:
1 - O preparo da noiva / do noivo
2 - A noiva com sua mãe / o noivo com sua mãe
3 - A noiva com seu pai / o noivo com seu pai
4 - A noiva com os pais / o noivo com os pais
5 - A noiva com as madrinhas e daminhas / o noivo com os padrinhos e pajens
6 - A noiva indo para a cerimônia / o noivo indo para a cerimônia
Durante a cerimônia:
7 - A noiva saindo do carro
8 - O noivo com os padrinhos
9 - O noivo caminhando pela nave da igreja / sítio ou chácara e no altar
10 - Daminhas caminhando pela nave da igreja / sítio ou chácara
11 - Close das alianças sendo levadas
12 - A noiva caminhando pela nave da igreja / sítio ou chácara
13 - A noiva sendo entregue ao noivo
14 - O noivo encontrando a noiva
15 - A noiva e o noivo no altar
16 - Visão de todos os presentes no altar
17 - Músicos tocando
18 - A troca de alianças
19 - A luz das velas
20 - O beijo dos noivos
21 - A noiva e o noivo saindo pela nave da igreja / sítio ou chácara
22 - Os cumprimentos
23 - A noiva e o noivo fora da igreja / em sítios ou chácaras não tem como, né?
24 - Os convidados jogando pétalas e arroz / ou bolinhas de sabão
25 - A noiva e o noivo no carro / em sítios ou chácaras não é necessário
Detalhes:
26 - Close do convite
27 - Close do salão
28 - Close das mesas (arranjos centrais)
29 - Close do buquê
Antes da recepção:
30 - A noiva e o noivo antes de entrarem
31 - A noiva e o noivo com os pais dela
32 - A noiva e o noivo com os pais dele
33 - A noiva e o noivo com todos os pais
34 - A noiva e o noivo com seus avôs e avós
35 - A noiva e o noivo com seus irmãos
36 - O casal com a familia dela
37 - O casal com a família dele
Recepção
38 - O casal entrando na recepção
39 - A dança dos noivos
40 - A noiva dançando com seu pai / o noivo com a sogra
41 - O noivo dançando com sua mãe / a noiva com o sogro
42 - Os convidados na pista de dança
43 - Músicos tocando
44 - Os padrinhos
45 - A noiva e o noivo conversando com os convidados
46 - A mesa de doces e do bolo
47 - O corte do bolo
48 - A noiva jogando o buquê
49 - Quem pegou o buquê
50 - A noiva e o noivo acenando "Tchau"

Utilidade Pública

Noivos caem em golpe e família tem que

Noivos caem em golpe e família tem que servir convidados

Isso acontece quando o bufê que contratado simplesmente não cumpre o prometido. É triste, mas tem acontecido em São Paulo.

Depois de toda cerimônia de casamento, tem a festa. Padrinhos, madrinhas, amigos, convidados, mas aí o bufê que você contratou simplesmente não cumpre o prometido. É triste, mas tem acontecido em São Paulo.

Sorriso de noiva vem sempre carregado de expectativa. Afinal, foram anos sonhando com este momento, se preparando para um dia inesquecível. Mas alguns casais querem esquecer a festa de casamento.

“É uma coisa bem difícil. Porque é um momento especial pra gente”, lamenta a optometrista Fabiana Souza e Silva.

“É um momento que não vai voltar, não tem como a gente fazer tudo de novo, infelizmente tinha que ter sido aquele dia”, reclama a comissária de bordo Andrea Vicente Pereira.


“Não é justo isso! Não foi isso que a gente sonhou”, diz a arquiteta Juliana Teixeira Bansi.

Uma festa de casamento é cheia de detalhes: decoração, bufê, docinhos, bolo, música. E justamente para não ter dor de cabeça, alguns casais contrataram uma assessora, só que essa pessoa que deveria ajudar acabou atrapalhando muito.

“Atrapalhou muito. Nós descobrimos no momento do casamento. Às 17h eu descobri que não havia bebida para o meu casamento”, conta o optometrista Everton Vanderley.

“Era a primeira filha que estava casando, minha mãe queria o momento, para uma mulher como essa estragar tudo”, se revolta a optometrista Fabiana Souza e Silva.

A mulher é Márcia Wendell. Ela também foi contratada para organizar o casamento do engenheiro civil Clayton Bansi e da arquiteta Juliana Teixeira Bansi.

“A gente teve que fazer um casamento de 300 pessoas, que a gente programou em mais de um ano, fazer acontecer em 4 horas”, lamenta Juliana.

Pelo contrato, Márcia era responsável pelos salgados, pelos doces e pela bebida da festa. Não entregou nada. As imagens da festa mostram que os pais dos noivos, padrinhos e convidados tiveram que cozinhar, servir as mesas e depois até lavar os pratos.

Gabriela Teixeira, irmã de Juliana e advogada, tenta um acordo com Márcia. A família quer de volta, pelo menos, os R$ 20 mil que acabou gastando no dia da festa, porque o bufê não cumpriu o prometido.

“O dinheiro do Clayton e da Juliana não foi usado na festa. Por quê?”, pergunta Gabriela, por telefone.

“Já te falei: porque eu passei os cheques para outras pessoas, ia pagando outras coisas e tudo”, responde Márcia.

O analista de sistemas Jair Barreto de Vasconcelos e a comissária Andrea também foram vítimas de Márcia Wendell.

“Eram quase 21h e ninguém tinha comido nada”, lembra Jair.

A assessora disse que o caminhão do churrasco tinha sido roubado. Um padrinho teve que correr para comprar a carne.

“Eu estava quase pedindo uma pizza para servir minha baixinha que ela estava com fome e estava quase chorando”, revela o padrinho José Cordeiro Lopes.

Quando José voltou, a assessora lhe pagou a despesa com um cheque sustado. O vídeo da festa mostra outros problemas: os convidados já tinham chegado e funcionários ainda pregavam a cortina, passavam com escada e caixas. Parte da decoração estava espalhada na grama.

“Os meus pais estavam muito envergonhados. Eu ia cumprimentar meus tios, eles estavam chateados”, diz Andrea.

Márcia chegou a confirmar duas vezes que falaria com o Fantástico. Mas, depois, por telefone, cancelou a entrevista e não apresentou defesa sobre as acusações.

“Eu não vou expor minha imagem”, justificou.

Silvia e Júnior também não tiveram o casamento que queriam. A empresa Kit Festa Sonho Real só entregou a comida depois que muitos convidados já tinham ido embora.

“Para uma mulher, a parte mais esperada da vida dela é o casamento e eles conseguiram destruir este meu sonho”, fala a assistente de advocacia Silvia Maria Latuf.

A empresa alega que a noiva deu o endereço errado e que o motorista tentou entrar em contato, mas não conseguiu. “Eles tinham os meus telefones, ninguém ligou”, completa Silvia.

Você está pensando em se casar? Então, preste atenção nessas dicas: pesquise todos os dados da empresa, peça referência a outros casais, busque reclamações ou denúncias na internet, consulte o site do Ministério da Justiça ou o do Procon do seu estado.

“Aí entra uma outra grande dica, que é preparar com antecedência”, indica a advogada da Pro-teste Polyanna Carlos Silva.

Faça um contrato minucioso: descreva todos os itens como a marca das bebidas, quantidade de doces. Especifique horário para entregas e para que a comida seja servida. Se o contrato não for cumprido, o casal deve ir à Justiça.

“Ele pode pedir todo o reembolso do valor que foi pago e ainda indenização por dano moral”, indica Polyanna.

É o que a professora de inglês Marjory Abulec e Marcelo estão tentando receber há um ano e meio. O casamento seria no Buffet Delphos, que foi lacrado uma semana antes da festa pela prefeitura de São Paulo.

“Na hora de comprar o sonho, esqueça um pouquinho dele e pense no lado prático”, alerta Marjory.

Ao todo, 21 casais registraram ocorrência na polícia contra o Delphos. Em nota, o advogado de defesa do Delphos informou que o bufê já fez acordo com 80% dos clientes lesados.

“A emoção que a gente não pôde curtir no dia, isso não volta nunca mais”, conclui Marjory.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ganhe um topo de bolo!!!


Use sua criatividade e romantismo para responder:"Por que somos um casal um casal Perfeitto?"
Pode ser em forma de prosa ou verso.

Premiação- Primeiro Lugar: 1 topo de bolo estilo casal perfeitto (ver no álbum)
Segundo Lugar:10 porta recados de Biscuit
Demais participantes: Desconto de 30% em qualquer um de nossos produtos e serviços.

Validade - As inscrições podem ser feitas até 30 maio de 2010 e valem para noivas do ano vigente.

Frete - Em BH e Contagem a entrega é gratuita, fora dessas regiões o frete fica a cargo do ganhador.

Inscrição/avaliação - As respostas devem ser enviadas pelo site www.perfeitta.com.br (na área orçamento perfeitto, assunto outros) e avaliadas pela equipe da Perfeitta Assessoria.

Obs: O topo será feito segundo a solicitação do vencedor. Noivas que caso tenham fechado com a Perffeitta, podem reverter o valor do topo em outras lembranças.

Decotes pra toda e qualquer noiva!

É para amar e se inspirar!








Seguem algumas sugestões de arranjo para mesa de convidados.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Festa de cores

sexta-feira, 22 de agosto de 2008


Decoração amarelo e branco
Decoração roxo e branco
Decoração vermelho e amarelo
Decoração preto e branco
Decoração laranja e rosa

Decoração vermelho e branco
Decoração verde e branca
Decoração marrom e creme
Decoração laranja e roxo
Decoração verde e roxo
Decoração vermelho, preto e branco
Decoração laranja e marrom
Decoração amarelo e azul
Decoração azul e verde pastel

Decoração roxa com amarelo

Combinação ousada



Dieta das noivas

Noivas, ganhar peso no período entre a preparação do casamento e enfim a sua realização é normal. Este é um assunto que deixa algumas noivas um tanto quanto aflitas. Algumas noivas buscam soluções milagrosas do tipo “emagrecer em 1 semana”, cremes redutores, sopas milagrosas, chás abençoados, comprimidos, enfim, poderia listar aqui vários itens mas já lhe adianto não invista nisso.

A própria preparação do casamento gera muito estresse e ansiedade, e esta preparação trará novos compromissos, responsabilidades, preocupações, ou seja, a tendência a esse “novo” estilo de vida durante a preparação é o responsável pelo aumento de peso.

Vamos lhe apresentar algumas dicas de como emagrecer ou manter o peso ideal para o seu casamento, anote aí:
- Divida os compromissos, não tome a frente sozinha dos problemas que poderão surgir durante a preparação do seu casamento;
- Alimente-se de forma correta, a ansiedade vai fazê-la comer além do normal, por isso a alimentação de 4 em 4 horas é a mais recomendável;
- Troque informações com quem já passou pela experiência, sugestões são sempre bem-vindas;
- Como menos gorduras e carboidratos. Veja, não deixe o seu estilo de vida e de alimentação de lado, apenas reeduque-se, visto que a tendência é levar você a ganhar peso;
- Consulte um bom nutricionista, este profissional traçará um plano de acordo com as suas necessidades;
- Evite bebidas alcoólicas, doces e refeições tarde da noite;
- Beba muita água durante o dia, prefira carnes brancas e legumes para o jantar;
- Faça sempre exercícios, seja uma caminhada no parque, musculação ou até mesmo exercícios leves em casa.

Para finalizar curta a preparação do seu casamento. Este é um momento único e não deixe que nada tire o seu foco final.

domingo, 11 de abril de 2010

Clássico e chique











Verde e branco se configura como uma das combinações mais requisitadas em termos de decoração. Não é de se estranhar, pois realmente as cores dão um ar sofisticado e charmoso ao casamento.