Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Há flores por todos os lados...

A Decoração floral deve refletir sua personalidade e estilo e, sem duvida,
"iluminar" o espaço que será responsável pelo estilo da cerimônia e da festa.
Podendo este, ser formal, romântico, descontraído...

Escolhendo as Flores

O primeiro passo é pensar nas flores que mais gostam, se estas poderão ser facilmente encontradas na época do casamento e também se estão de acordo com o estilo do casamento que vocês escolheram.

Uma dica para não gastar muito é usar flores da estação e que com certeza encontrará alguma ou várias que lhes agradem entre tantas espécies.

Decidido as flores, vejam muitas fotos com decoração da empresa que pretendem contratar.

Se houver outros casamentos no mesmo dia que o seus, normalmente a decoração é dividida com outras noivas. Sendo assim, tentem entrar em um acordo, se não acontecer, façam uma decoração mais acessível e deixe para caprichar na festa, escolhendo tudo de acordo com o gosto de vocês.

Escolhendo as Cores

Pensem em uma cor que gostem muito, como principal e converse com o seu decorador para que juntos possam decidir as cores que combinem com ela.
Pensem também nas cores e modelos que pretendem usar das toalhas, mobília e louças, para que haja harmonia com os arranjos.

A Influência das Cores no Clima da Festa:

Arranjos de flores brancas e folhagem proporcionam um ambiente sofisticado;
Arranjos de flores vermelhas e folhagem criam um ambiente de clima romântico;
Arranjos de flores brancas e amarelo claro, branco e cor de rosa ou brancas e lilases, dão um toque de delicadeza e suavidade ao ambiente;
Arranjos de flores amarelas e vermelhas são perfeitas para criar um clima tropical.

Dicas Importantes:
  • Os arranjos de mesa devem ser baixos ou suficientemente altos para que os convidados possam conversar sem ficar desviando das flores.
  • Se optar por usar velas na decoração (fica lindo), cuidado na hora de escolher o tipo e o local onde serão colocadas para não acontecer de cera quente pingar sobre as mesas e até mesmo nas mãos de convidados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário